Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Review - Máscara Concentrada Óleo de Argan Tutanat



     A gente fala muito de argan e dos resultados milagrosos prometidos pelos produtos que contém esse óleo. Mas será que na prática as coisas funcionam tão bem quanto na propaganda?

    Pensando nisso, resolvemos testar um produto que até já comentamos aqui, que é a Máscara Concentrada Óleo de Argan Tutanat. Essa máscara serve para nutrição profunda, reparação dos fios e efeito anti-frizz. Confesso para vocês que eu sou meio desconfiada com produtos que prometem muitas vantagens num pote só, tenho um instinto meio São Tomé com relação a cosméticos, ou seja, só acredito vendo heheh


    Passei uma semana testando o produto para contar a vocês como meus cabelos reagiram a ele. Meu cabelo é liso e em geral não uso muitos cremes, mas ele estava bem ressecado na pontas e com muito frizz, o que me fez querer ver se a Máscara ia dar conta do recado.

    Em todas as aplicações, fiz a sequência de uso como diz no rótulo do produto. Lavei bem meu cabelo e, no lugar do condicionador, apliquei a máscara de hidratação. Na embalagem, a indicação é de envolver bem mecha a mecha com o creme, e foi assim que eu fiz, passando uma quantidade generosa. Deixei o produto nos fios durante os 5 minutinhos indicados e depois enxaguei bem.


    Já na primeira aplicação, senti os cabelos bem macios, além do cheiro gostoso e suave que fica. No entanto, acho que fui generosa demais com a quantidade e notei que, depois de secos, os cabelos ficaram um pouco pesados, oleosos. Apesar disso, já era bem visível que os fios estavam beeeeem hidratados.

    Da segunda vez em diante resolvi colocar uma quantidade bem menor para ver como seria o resultado. Do que reduzi a quantidade de creme, consegui notar os fios super macios e soltos, o que foi ótimo, e o aspecto oleoso foi embora. Então, a dica para quem for usar essa máscara é não ser generosa demais heheh 

   Como eu estava testando para poder compartilhar os resultados com vocês, usei 3 vezes numa mesma semana, alternando os dias. Mas acho que dá pra usar tranquilamente uma vez por semana e manter bons resultados. Além do efeito de hidratação e redução de frizz, gostei do resultado da escova feita no cabelo pós-hidratação, já que o produto proporciona proteção térmica dos fios.

   Numa avaliação geral, acho que vale bem a pena usar o produto. Comecei sem acreditar que daria certo, mas deu tão que inclusive já entrou para a minha lista de favoritos, porque deu uma resolvida legal no ressecamento dos meus fios e uma segurada no frizz. A única coisa que poderia ser melhor é a embalagem, que tem a tampa de rosquear e poderia ser mais prática.

Espero que vocês tenham gostado, e quem usar o produto pode deixar comentário falando o que achou dos resultados

Beijos,

Georgia

2 comentários:

  1. Adorei a dica!!! Onde posso conseguir esse produto aqui em recife e qual é o preço? Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Esse produto tem em todas as lojas especializadas em Recife.
    Pode procurar. Ele é muito bom mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir